Menu Seleção

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Grandes Empresas, Grandes Negócios...

São Paulo vai ganhar em quatro anos uma réplica do lendário Templo do Rei Salomão. A obra idealizada pela Igreja Universal do Reino de Deus já começou e a área escolhida fica no tradicional bairro do Brás, região onde também está um dos templos mais conhecidos da Igreja na capital paulista.
O Templo de Salomão terá 56 metros de altura - o tamanho aproximado de um prédio de 18 andares. A obra vai consumir 28 mil metros cúbicos de concreto e 2.000 toneladas de aço - o suficiente para construir, duas vezes, o Palácio do Planalto - a sede do gabinete presidencial em Brasília. A capacidade é para 10 mil pessoas sentadas. Símbolo máximo da fé judaica, o templo foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos. Agora, vai ser construído a milhares de quilômetros da Terra Santa.

O projeto teve repercussão internacional. O jornal americano The New York Times noticiou: "reconstruindo o Templo de Salomão em São Paulo". O inglês The Guardian fez referência ao tamanho da construção e afirmou que o templo pode até fazer sombra ao Cristo Redentor.

Gostaria de saber como a igreja universal vai explicar o quarto mandamento, o sábado, Dia do Senhor contido nas Tábuas da Lei que se encontrava dentro da Arca da Aliança no Lugar Santíssimo ou Santos dos Santos e que terá réplica representada dentro da construção. Segundo a Bíblia os Dez Mandamentos vigoram até hoje e será restaurado na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo: E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relámpagos e vozes, e trovöes, e terremotos e grande saraiva. (Ap. 11,19)

É nosso dever obedecer a lei de Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:13 “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.”

Qual é a relação entre a lei e o pecado? A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive no pecado também transgride a lei, pois o pecado é a transgressão da lei.”

É necessário guardar todos os mandamentos? A Bíblia diz em Tiago 2:10-11 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.”

Podemos conhecer a Deus sem guardar os mandamentos? A Bíblia diz em 1 João 2:4-6 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”

Charles Spurgeon: “Antes de vir a fé, éramos mantidos sob a lei, retidos dentro da fé que depois se revelaria. Por essa causa a lei era nosso aio para conduzir-nos a Cristo, a fim de sermos justificados pela fé. Digo-vos que, pondo de parte a lei, despojastes o evangelho de seu auxiliar mais competente. Tiraste dele o aio que leva os homens a Cristo. Eles nunca aceitarão a Graça sem que tremam perante uma lei justa e santa. Por conseguinte, a lei serve ao mais necessário e bendito propósito, e não deve ser removida do lugar que ocupa.” – C. H. Spurgeon, The Perpetuity of the Law of God, pág. 11.

Presente em quase 200 países, a Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada em 1977 por Edir Macedo. São cerca de 50.000 unidades no mundo inteiro, predominantemente em países de língua portuguesa. Edir Macedo foi preso em 1992, quando o Ministério Público Brasileiro o denunciou por delitos de charlatanismo, má fé à crendice popular e estelionato.

Depois de somente 11 dias de detenção, Edir Macedo foi solto e ficou livre das acusações. A Igreja Universal foi a igreja evangélica que mais teve deputados envolvidos no “Escândalo dos Sanguessugas”, conhecido também como “Máfia das Ambulâncias”, ocorrido no ano de 2006.

Três anos mais tarde, Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal foram acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Imaginem quando irá render para a universal se cada um que visitar este templo luxuoso deixar sua contribuição. Construindo às custas de pensões e bolsa familia (teologia da prosperidade) o templo será pago em pouco tempo segundo deduções dos idealizadores pois virão pessoas do mundo toda para vê-lo...

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, transgressores da lei (vós que praticai a iniquidade)." (Mateus 7:21-23).

2 comentários:

  1. na verdade acho dificil a replica fiel do templo de Salomao, mas ainda que isso seja possivel, acho que a atual administraçao da IURD tem tentado manter um status de prosperidade diante do mundo, mas tem esquecido dos necessitados. Por outro lado tb nao concordo com a questao da guarda do sábado e acredito que precisamos de mais equilibrio na crítica, na interpretaçao biblica e acima de tudo fugir dos lobos multiplicados dos ultimos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Karlos, visite o endereço http://www.otemplodesalomao.com/blog/conclusao_de_mais_7_colunas-68.html e verá que a IURD não poupará nem o dinheiro dos fiéis para que seu ego se torne real, vamos ver se os judeus vão gostar e se isso não vai se tornar um problema de estado. Mas com a perde de muitos membros da IURD para a Mundial o bispo vai ter que criar outras maneiras de estorquir como o spray que mata diabo do malafaia. Quanto aos chamados por voce lobos multiplicados saiba que o decreto dominical já é realidade na Europa, não tenha pressa, ele vai chegar aqui muito antes que voce pense.

      Excluir