
O avô das crianças, de 67 anos, chegou em casa no início da tarde de sábado e encontrou as portas trancadas. Depois de chamar por alguns minutos, o neto saiu e abriu o portão. Ele estava nu, coberto por uma manta e com a cabeça ensanguentada. O avô entrou correndo e encontrou a mulher sentada na cama do casal. Irene Custódio Mosanica, de 57 anos.
A neta estava perto de Irene, assustada e também com um ferimento na cabeça. O avô levou as crianças para o hospital e avisou a polícia.
Irene foi presa e vai responder por dupla tentativa de homicídio qualificado, cuja pena chega a 30 anos de prisão.
A polícia encontrou a mulher deitada na cama, chorando e em estado de choque. Debaixo da cama foi achada a chave inglesa usada na agressão, com manchas de sangue.
Cristina, a mãe das crianças, disse que não esperava que isso pudesse acontecer.
- A gente nunca acha que acontece com a gente - disse.
Irene foi presa e vai responder por dupla tentativa de homicídio qualificado, cuja pena chega a 30 anos de prisão.
O não matarás não se restringe então apenas ao ato de morte ou tentativa dele como na noticia acima, mas tambem a agressões, morais e verbais, constrangimentos, depreciações, subornos, chantagems e outros mais. Num mundo onde não podemos ter segurança dentro da própria familia, onde matriarcas e patriarcas deveriam ser pessoas de brilho, lideres familiares para o bem e integridade da familia deparamos com noticias como esta.
Quando Jesus falou acerca do sexto mandamento, disse: o seu tamanho não conta; se você tem a mente e o coração de um tigre, você é um tigre. Aqui estão literalmente as Suas palavras:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás...Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra o seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo" (Mateus 5:21 e 22).
O que isso significa? Que quando alguém o provoca, se você não consegue controlar seus sentimentos e atos, então a única diferença entre você e a pessoa que voce maltrata é o seu tamanho.
Muitos precisam perceber a sua missão diante do grande desafio em testemunhar e mostrar Deus às pessoas antes da volta de Jesus e ver que o cristianismo lida com salvação de almas e não com coisas temporais insignificantes. Assim como qualquer pessoa, as avós teem ainda um compromisso com suas familias. Ellen White o tinha - como avó e como pessoa real (Ella M. Robinson em conheça a minha avó). Embora Deus tivesse dado à Sra White grandes responsabilidades, ela ainda encontrava tempo para ser o tipo de avó com a qual todas as crianças sonhariam.
Mãe de quatro rapazes, Ellen experimentou a dor de perder por meio da morte a dois de seus filhos. Herbert morreu poucas semanas depois de nascer e Henry morreu aos 16 anos. Seus outros dois filhos, Edson e William, chegaram a ser ministros adventistas.
Nunca os abandonou, nunca os colocou uns contra os outros, sempre desempenhou seu papel de mãe e avó.
Ellen White morreu no dia 16 de julho de 1915. Por 70 anos ela apresentou fielmente as mensagens que Deus lhe deu para seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário