Menu Seleção

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Justiça aceita denúncia contra Edir Macedo e mais nove da Universal

O juiz da 9ª Vara Criminal de São Paulo aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o bispo Edir Macedo e mais nove pessoas da Igreja Universal do Reino de Deus. Todos vão responder por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Na denúncia, o MPE alegou que os acusados mandavam dinheiro fruto da doação de fiéis para paraísos fiscais.

De acordo com o Ministério Público, há cerca de 10 anos, os denunciados usavam a igreja para praticar fraudes. O órgão destacou ainda que diversos bispos, como Edir Macedo, dedicavam a maior parte de sua pregação para convencer os fiéis a colaborar com o dízimo. Eles diziam que o dinheiro arrecadado seria usado para o pagamento de pregações nas rádios e TVs, financiamento de novos templos e para a compra de óleos santos de Israel. A igreja concordava em receber carros, cheques, e outros bens como doação.

Além do bispo Edir Macedo, o MPE denunciou Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.

Segundo pesquisa feita pela Polícia Civil e pelo MPE, a Igreja Universal tem 4.500 templos espalhados por 1.500 cidades do Brasil e movimenta, com a arrecadação por meio do dízimo, cerca de R$ 1,4 bilhão por ano.
Fonte: Redação CORREIO

Os frutos da vida do profeta revelam suas credenciais divinas. Aí está mais uma organização religiosa estampada nos jornais e nos meios de comunicação. Que tipo de credenciais divinas pode ter um homem com essa reputação.

Jesus nos adverte: Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus;, dis o apostolo João. Onde está a caridade da IURD, onde estão seus projetos filantrópicos, sociais, sua escolas, faculdades, universidades, hospitais, agencias de recursos assistenciais, clinicas, asilos, ou qualquer outro tipo de instituição como vemos na Igreja Asventista di Sétimo Dia? Não há, apenas grandes áreas, prédios, empresas de comunicação, investimentos imobiliários, etc, tudo voltado ao patrimônio de poucos, enquanto pastores pedem aos fiéis até o sapato, a aliança de casamento, o dinheiro da aposentadoria, etc.

Vou citar o texto de Isaías 8:20. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva”. Outras importantes passagens são mencionadas (Mt 7:15-19; 24:11; Lc 8:18; Mc 4:24; 1Ts 5:21; 1Jo 4:1). Então, acrescento: “Este é o conselho de Deus; daremos atenção a ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário