
A primeira citação diz:
“Eles comem carne de porco e caldo de coisas abomináveis nos seus vasos” e diz mais: “Retira te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu”.
Eles se alimentam de coisas imundas, principalmente de porco e em suas mensagens condenam os outros e dizem falar com Deus e que são vasos do Espírito Santo e se julgam mais santos que qualquer outro. Mas no v. 5 Deus diz: “Estes são um fumo no meu nariz, um fogo que arde todo dia”. E Isaías 66:17 Deus diz: “Eles se santificam, e se purificam um após outros, os que comem carne de porco, e abominação, e rato, juntamente serão consumidos”.
Isto vai ser o fim das pessoas que trocam a palavra de Deus por explicações infundadas, que dizem que Jesus veio purificar o porco, quando na verdade Jesus veio salvar o homem e buscar os que se haviam perdido (Luc. 19:10). Mas sabemos que a estratégia de satanás é dizer que Deus não condena ninguém por causa do alimento, foi assim que ele enganou a Eva no começo da criação quando em forma de serpente disse à mulher: certamente não morrereis; mesmo tendo Eva dito que do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais (Gen. 3: 3 e 4). O objetivo de satanás e fazer o homem desobedecer a Deus, tanto é que Deus diz: “Não comereis a carne do porco, e nem tocareis no seu cadáver” Dt. 14: 8 e “Quem do imundo tirará o puro? Ninguém” Jó 14: 4, enquanto o falso profeta diz que após uma oração o porco estará limpo.
Mesmo assim é grande a multidão que segue após eles, mas é para se cumprir às escrituras que dizem: “a esse cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com o poder, e sinais e pródigos de mentiras, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem, e por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade” II Tss. 2: 9 – 12